Escolha uma Página

O tratamento com toxina botulínica (conhecido popularmente por botox) é um dos mais requisitados em vários países. As pessoas famosas usam com frequência, e às vezes abusam, perdendo a naturalidade.
Antes de se submeter a um tratamento com toxina botulínica, procure se orientar com sua dermatologista.

O que é a toxina botulínica

É uma proteína que age relaxando a musculatura. Esse medicamento começou a ser usado na década de 1980.

Para que serve a toxina botulínica

O botox é utilizado na estética para bloquear os impulsos nervosos ou seja, para reduzir a contração muscular e consequentemente as linhas de expressão quando as rugas vão se suavizando até desaparecer.

Como é o tratamento com a toxina botulínica

A toxina é injetada em pequenas quantidades nos músculos do rosto com uma agulha muito fina. A aplicação é realizada onde a atividade muscular é excessiva para que o músculo relaxe e assim reduzir ou suavizar as rugas de expressão. É imprescindível que a dermatologista tenha profundos conhecimentos de anatomia facial e tenha experiência na aplicação para que se obtenha um resultado mais natural. Não é necessário anestesia. É um procedimento ambulatorial, não é doloroso e nem deixa cicatrizes no rosto.

Onde se pode aplicar a toxina botulínica

O botox é indicado para tratar as rugas do rosto. Na fronte, entre os olhos e o centro frontal, as “rugas de leão”; os “pés de galinha” no ângulo das pálpebras e “o código de barras” nas linhas da idade no buço. Também pode ser aplicado no pescoço.

Quantas aplicações de toxina botulínica são necessárias

Uma sessão. Os resultados aparecem em 3 dias

Quanto tempo duram os efeitos da toxina botulínica

De 4 a 6 meses. A partir daí é necessário reaplicá-la. A toxina “educa os músculos” para se contrairem com menos força e assim suavizar as rugas. Não se aconselha aplicar a toxina mais de 2 vezes ao ano para evitar a formação de anticorpos que possam anular seus efeitos de maneira definitiva, como ocorre quando nos vacinamos.

A partir de que idade pode ser aplicada a toxina botulínica

A partir dos 30 anos. Mas é comum as pessoas procurarem o procedimento depois que estão com linhas de expressão bem marcadas.

A toxina botulínica traz efeitos secundários?

O excesso do tratamento ou a aplicação inadequada pode resultar em perda da expressão natural. Outro efeito é a assimetria (um lado diferente do outro) por aplicação inadequada. Por isso é necessário buscar dermatologista qualificado para o procedimento.

Tratamentos alternativos em relação à toxina botulínica

O uso da toxina é um procedimento amplamente utilizado. Outro procedimento muito usado pelas celebridades é o Ulthera, que faz um efeito de lifting sem cirurgia.

Open chat