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A vida moderna está cada dia mais agitada e corrida, e exige tanto de cada um que chega uma hora que o corpo cansa e a mente não consegue mais trabalhar. É nesse momento que surge o estresse.
Em média, uma pessoa chega a trabalhar até dez vezes mais no ano seguinte do que no ano anterior. Além de muitas vezes levar trabalho para casa, abdicar de horas de sono, passar muito tempo na frente de computadores, e com isso, falta tempo de relaxamento.
Levar uma vida agitada, sem muito tempo para relaxar e deixar a mente descansar deixa qualquer um estressado, e o estresse causa mais danos do que imaginamos.

As consequências do estresse:

São diversas as consequências, podendo inclusive levar a pessoa a sofrer de alguma doença grave. O estresse acumula-se no corpo, os músculos se tensionam, a respiração torna-se ofegante e irregular e experimentamos desconfortos físicos, como dores de cabeça ou esgotamento físico e/ou mental.
Existem diversas doenças que estão relacionadas ao estresse, como hipertensão, AVC, câncer, depressão e até mesmo o infarto do miocárdio. E não é só isso, quando a pessoa passa por um período de grande estresse ela tende a se alimentar mal, não sobra tempo para fazer exercícios físicos e ainda pode sofrer de alterações de humor que causam problemas em seus relacionamentos, afetando a vida afetiva e profissional.

Dicas para reduzir o estresse:

Existem algumas atitudes que você pode tomar para amenizar os sintomas do estresse. Veja algumas delas e tente encaixá-las em sua rotina diária para uma vida mais saudável.

  1. Pratique exercícios.
    Escolha exercícios que você tenha prazer em fazer, eles vão ajudar a relaxar os músculos e a mente. A oxigenação do sangue gerada pelo exercício ajuda a ativar os neurotransmissores, substâncias que ajudam a tranquilizar e dar prazer.
  2. Durma 8 horas por dia.
    Nosso corpo precisa descansar, e as horas de sono são necessárias e sagradas! É durante esse período que o corpo recupera as energias e produz hormônios que são responsáveis pelo bem-estar.
  3. Respeite seus finais de semana.
    Da mesma forma que o corpo necessita de horas de sono, a sua mente precisa de dias nos quais você não precise fazer nada. Aproveite os finais de semana para se divertir com os amigos, sair para lugares diferentes, entrar em contato com a natureza… Simples atividades que não demandam muito esforço mental vão te ajudar a relaxar e ficar longe do estresse.
  4. Medite.
    Estudo publicado no American Journal of Cardiology, mostrou que comparada aos efeitos produzidos apenas por medicamentos, a meditação diminuiu em 49% as mortes por câncer, em 30% as decorrentes de problemas cardiovasculares e em 23% as provocadas por doenças em geral. E o melhor, bastam 5 minutos de meditação diária para relaxar o corpo e a mente!
    O estresse é um dos fatores que contribuem para o envelhecimento da pele, surgimento de linhas de expressão e até rugas, por isso, na busca pela pele ideal é importante cuidar do corpo.
    Sua beleza também está relacionada à sua saúde e ao jeito de viver. Procure ter uma rotina saudável, se estressar menos e verá como essas atitudes irão refletir em sua pele.

Fonte: Vichy

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