Escolha uma Página

O que é Sculptra

Sculptra é uma substância sintética (origem não animal) composta de ácido poli-L-láctico. Trata-se de um produto biocompatível (não prejudica o organismo) e bio-reabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo).
Diversos estudos clínicos têm comprovado a segurança do ácido poli-L-láctico, utilizado há muitos anos e em diferentes áreas da Medicina.

Modo de ação do Sculptra

Ao ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele), Sculptra ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele, suaviza as marcas e linhas e corrige as alterações de contorno do rosto.

Indicações do Sculptra

Sculptra pode ser utilizado para suavizar os sinais de envelhecimento da pele, aumentando sua espessura, corrigindo seu contorno e suavizando linhas e sulcos que se formam com o passar dos anos.

Número de sessões do Sculptra

O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.

Resultados do Sculptra

Sculptra apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.

Como Sculptra funciona?

Ao ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele), Sculptra ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele e corrigindo as alterações de contorno do rosto. Ao estimular a produção do colágeno pelo próprio organismo, Sculptra apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.

É necessário realizar teste cutâneo antes de aplicar Sculptra?
Não. Nenhum teste cutâneo é necessário previamente ao procedimento.
Os resultados de Sculptra são imediatos?
Não. A correção imediata obtida com Sculptra decorre do edema (inchaço) causado pela administração do produto, sendo, portanto, transitória. Em poucos dias, esse líquido é reabsorvido e o paciente adquire a aparência anterior às aplicações. Aproximadamente a partir do décimo dia de sua administração, Sculptra passa a estimular a formação do novo colágeno, que irá corrigir gradualmente as alterações de volume e contorno faciais.
Qual a duração dos resultados obtidos com Sculptra?
Sculptra apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.

Open chat