Escolha uma Página

A acne é uma doença que atinge grande parte da população. O surgimento da acne está relacionado à puberdade, quando ocorre um brusco aumento na produção de hormônios sexuais. Isso acaba causando o aumento da oleosidade da pele, tornando-a mais propícia ao desenvolvimento de cravos e espinhas.
Nunca esprema uma espinha!
Nossas mãos e unhas são cheias de bactérias que vivem em nossa pele. Elas não nos incomodam ou fazem mal, mas ao mexer em um cravo ou uma espinha abrimos caminho para as bactérias entrarem em contato com uma parte desprotegida da nossa pele. É nesse momento que a lesão pode infeccionar e inflamar.

Você pensa que espremer uma espinha é um ato simples?

Quando você espreme um cravo ou uma espinha de forma incorreta e sem cuidado, pode atingir a parte profunda da pele, ocasionando uma inflamação e levando a lesão a ficar com aparência pior do que estava.
A pele do rosto é bastante delicada. O simples ato de arranhar ou cutucar a pele com o objetivo de eliminar as imperfeições pode deixar manchas e cicatrizes.

O que fazer quando surgir uma espinha?

Uma medida importante é nunca se automedicar nem se basear em orientações que já tenham sido passadas a conhecidos. Os produtos que são indicados a outras pessoas podem não ser os melhores indicados para sua pele.
Quando surgir uma espinha, procure por um dermatologista. Só ele poderá fazer uma limpeza de pele de forma segura. Nunca faça você mesmo esta remoção, pois traumas e fricções só pioram o quadro.
Lembre-se de higienizar a área afetada. Quem possui a pele acneica e oleosa deve procurar lavar o rosto duas ou três vezes ao dia para diminuir a oleosidade da pele e remover impurezas. Não lave mais do que isso, pois lavagens em demasiado eliminam a proteção natural da pele. Isso pode fazer com que ela produza uma maior quantidade de sebo, aumentando a oleosidade da pele.
Um dermatologista poderá receitar medicamentos que evitarão o agravamento da acne, além de poder indicar uma limpeza de pele com um profissional capacitado para remover cravos e espinhas de maneira correta.

Fonte: vichy

Open chat