Escolha uma Página

O preenchimento labial é motivo de amor para alguns e receio para outros. Quem ama é porque já experimentou e não consegue ficar sem. Já aquelas pessoas que olham para a técnica com ar de desconfiança, é pelos resultados totalmente artificiais exibidos por algumas celebridades.
Para evitar que o efeito seja diferente do desejado, a melhor opção é sempre procurar um dermatologista especialista. Ele entende das técnicas, dos produtos e saberá lidar com qualquer dificuldade.

Como é feito o preenchimento labial

Este procedimento é realizado com a aplicação de ácido hialurônico na região. O tratamento é realizado no consultório mesmo, sem necessidade de internação ou sedação.
Na maioria das vezes, o dermato utiliza uma cânula para ter maior precisão e segurança na hora de depositar o produto nas camadas internas dos lábios.
Depois da aplicação do produto, o dermatologista fará uma massagem para que o ácido hialurônico se acomode na região.
Geralmente é utilizada uma versão mais diluída do produto para fazer o contorno, para que fique mais delicado. E para dar volume à parte central, existe a versão menos diluída.

Qual a quantidade de produto necessária
Isso vai depender do resultado que o paciente procura. Eu privo pela naturalidade. Por isso, na primeira sessão aplico somente 1 ml de produto e agendo a próxima sessão para 15 ou 20 dias da 1ª.
Depois que a área já desinchou, o paciente volta ao consultório para que eu possa avaliar. Caso ele queira um volume maior, aplico mais 1 ml.
Geralmente, os pacientes ficam satisfeitos apenas com o que foi aplicado na primeira sessão.

E quanto à dor?
O procedimento é realizado com uso de anestésico tópico. Para aqueles pacientes que têm medo de sentir dor, o dermatologista pode aplicar anestesia local.
Desta forma, o preenchimento é realizado sem nenhum incômodo.

Como a área fica após o procedimento?
Logo depois de preenchida, a área pode ficar um pouco inchada, com pontinhos arroxeados onde foram introduzidas as cânulas.
Para melhorar a aparência do inchaço e dos hematomas podem ser realizadas compressas geladas.
É esperado que depois de 1 semana a região desinche.

Não é necessário repouso
Logo depois que o paciente sai do consultório ele já pode retomar suas atividades normais.
Não é preciso nenhum tipo de repouso, pois o tratamento é minimamente invasivo.
Os cuidados que o paciente deve ter é de não aplicar maquiagem na área por 12 horas e evitar impactos no local.

Quando posso notar os resultados
Cerca de 15 dias depois do procedimento a área já voltou ao normal. A partir daí é possível perceber como o seu rosto ficará

Benefícios

São inúmeros os benefícios esperados com este tipo de procedimento. Dentre eles estão:
• Melhora do contorno labial;
• Aumento de volume;
• Redução da aparência de rugas ao redor dos lábios;
• Hidratação profunda da região;
• Harmonização das proporções dos lábios.

Duração
Os benefícios do ácido hialurônico nos lábios podem durar até 18 meses. Tudo vai depender de como o organismo do paciente reconhece o produto e como os anticorpos do corpo irão responder.

Tem como reverter o procedimento?

Se você não ficou satisfeito (a) com os resultados obtidos com o preenchimento, não se preocupe! É possível diluir o ácido hialurônico.
Por meio de uma enzima chamada hialuronidase conseguimos destruir o item que foi aplicado e fazer com que os lábios voltem a sua versão natural.

Fique de olho no produto utilizado
Além de certificar-se que o médico que está tratando você é um dermatologista especialista, é imprescindível ter certeza de que o produto aplicado é o ácido hialurônico.
Muitos profissionais que não são especialistas utilizam polimetilmetacrilato, que é uma substância proibida. Este produto é capaz de causar reações graves e os efeitos só podem ser retirados com intervenção cirúrgica.

Contraindicações
Não podem realizar este tipo de tratamento mulheres grávidas e lactantes.
Além de pessoas que tenham alergia ao ácido hialurônico, doenças autoimunes, distúrbios de coagulação ou com infecção no local.

Você pode agendar sua avaliação pelos números: (62) 3096 6636 e (62) 9 8304-0044

Open chat